quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

VAI LER UM LIVRO

É assim, se não vale ver tevê, senta e vai ler um livro... Mas qual? É tanta cobrança para quê se leia, mas não se olha o valor dos livros! Em compensação não se olha que o Brasil não têm habito de leitura algum, e ai? Como fica essa história?
Sendo estudante de Direito, me vejo sempre preso a textos homéricos e a livros cheios de vocábulos altamente sofisticados... Daí fica o patetão aqui lendo, com um dicionário do lado... Sim! Patetão eu me achava por fazer isso e levei uma baita de lição de moral desse pai dos burros: eu aprendi a ler melhor e aprendi a me expressar de forma correta, utilizando sinônimos, antônimos, mas sabendo diferenciar o que cada palavra significa.
Hoje tenho prazer em ler livros da minha área, livros que fazem com que pensamos na vida social, nos parâmetros e na etimologia social... Em vez de ficarmos como idiotas querendo saber o porquê das coisas, podemos ensinar as pessoas do nosso convívio lições fabulosas que um dia, nem que seja em outra vida, serão utilizadas de maneira correta e, se bobear, instruindo a outro. Portanto, se a novela está chata, se o jornal está parcial demais (como sempre), se o papo está pobre... Chá de cadeira e um bom livro.

Um comentário:

Anônimo disse...

legal o texto keridão abraço