terça-feira, 17 de junho de 2008

... VERSÃO CAMINHOS DA VERDADE (DE CADA UM) ...



Agir com o coração ou com a razão, ainda é melhor uni-vos e agir com a intuição, e mesmo assim as situações fogem ao nosso controle. Por que os acontecimentos não podem ser concretos? Por que não podemos malear da forma que queremos? Talvez não teria graça, é claro!

Nossas escolhas se baseiam em nossa intuição. Escolhemos o certo ou o errado (claro que o nosso certo, o certo interior), e escolher é banal. Eu quero esse caminho ou este, eu tenho e posso escolher o qual quero, entretanto uma escolha influi a vida toda.

Há os sábios sem querer, que nem sabem que são certos, por escolherem aqueles caminhos tortuosos que lhes darão sempre as verdades mais valiosas (sofrer é a forma mais correta de saber que se é o certo?), entretanto qual é a verdade, o caminho, a direção correta? Individual. O meu caminho, a minha verdade para o outro pode ser uma simples idéia, medíocre ou não.



De um lado o coração
do outro a razão
no meio a intuição,
e tudo ainda foge do controle.

Escolhas são banais
mas constantes e reais
que premeiam uma vida inteira.

Viver é escolher os caminhos penosos
porque deles se colhe
as verdades valiosas...
Verdades inerentes, que são as corretas,
entretanto, para outros são simples idéias.

FUIXXX

Um comentário:

Milla disse...

Eu sempre digo que o coração exerce a soberania sobre o corpo, e a razão só abre os melhores caminhos para segui-lo.

A propósito, tem prêmio pra ti no meu blog! ^^

Bjs!