quarta-feira, 2 de abril de 2008

... VERSÃO PARA DESCONTRAIR ...


É. Não adianta... Existe uma coisa que eu andei pensando, acho que serve até de tese para alguma monografia num dia, a tal da Lei de Murphy. Por isso fui garimpar na net informações sobre essa tal “leizinha” que sempre nos pega.

O criador dessa lei foi o capitão da Força Aérea americana, Edward Murphy, e também foi à primeira vítima conhecida de sua própria lei. Ele era um dos engenheiros envolvidos nos testes sobre os efeitos da desaceleração rápida em piloto de aeronaves.
Para poder fazer essa medição, construiu um equipamento que registrava os batimentos cardíacos e a respiração dos pilotos. O aparelho foi instalado por um técnico, mas simplesmente ocorreu uma pane, com isso Murphy foi chamado para consertar o equipamento, descobriu que a instalação estava toda errada, daí formulou a sua lei que dizia: “Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará”.


(As principais Leis de Murphy):
* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
(Sabe quando você está sozinho em casa e pensa em dar uma festa porque seus pais estão de viagem, do nada, eles aparecem dizendo que a estrada estava interditada e aproveitam para expulsar seus amigos de casa.)
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
(É fato! Liguei o chuveiro, o diacho toca.)
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
(Quantas vezes vamos num site procurar algo e não conseguimos nada. Ex: Vamos num site da Receita e procuramos algum extrato de não sei o quê... É mais fácil você saber o extrato dos outros que o seu.)
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
(Do que adianta, se eu me queixar reclamo que ele parou, se ele mudar eu reclamo, se eu ajustar as velas, ele simplesmente para e não ando.)
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
(Ué! Trânsito, quando você passa para a mais “rápida” a que você estava começa a engrenar.)
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
(Credo! Ai já é pessimismo demais.)
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
(Idem acima.)
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
(Não adianta nem pedir ajuda a São Longuinho.).
(Vide www.brasilescola.com) * Claro que os (entre parênteses) são meus comentários.

Pois é, meus queridos, eu também faço parte do seleto grupo de pessoas estigmatizadas por essas Leis. É claro que ai só está um pouco das várias que existem... Como quando estamos passando na rua e passa o ônibus que normalmente pegamos rapidinho, se fosse num dia normal o diacho demoraria a passar e, ainda por cima, passaria lotado. E quando estamos namorando, chove gente na nossa horta, quando só, só ficamos um tempão.
Por isso, só para descontrair, uma boa dica para os orkuteiros é essa comunidade “A Lei de Murphy me Persegue” http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=570408. Um abraço a todos que vêm comentando e em breve você poderá está na minha lista de links.


PS: Versão para Descontrair, por isso o Robocop ai em cima que se chamava Murphy.

2 comentários:

Cara estranho disse...

Prêmio para vc em meu blog! rs

http://euheim-manias.blogspot.com/2008/04/um-mau-blog.html

ny disse...

Amei seu blog!