segunda-feira, 31 de março de 2008

... VERSÃO POR ENCOMENDA (AFETO) ...


Olá, antes de mais nada este texto vai para a minha amiga Dany, e para todas as pessoas que acharem que este texto tem alguma valia – e para as pessoas que também discordarem – Enfim, comecemos os trabalhos. Ela me deu dois temas muito interessantes de serem discorridos: o para sempre e sobre desistir sem antes tentar, dois teminhas com muito pano para as mangas.
Que dure para sempre... Sempre? Uma palavra tão forte, eu acho. Sempre dá impressão de eternidade e isso, às vezes, passa despercebido. Reflitam comigo: às vezes, a eternidade pode durar uns 10 anos e passar como vento, passar como furacão e, às vezes, pode durar meia hora e ser lenta como uma dor latente, ou lenta, como um beijo gostoso congelado no tempo.
Relativo é, então, crer ou não se dure ou não para sempre, isso quem vai escolher é você, tanto como num relacionamento, tanto para a vida toda... Que dure para sempre a felicidade, algo bom, ou coisas que venham nos acrescentar; que não dure para sempre as mares de azar, os tempos perdidos, as futilidades desnecessárias (pois existem futilidades necessárias, sim!), que não dure para sempre as tristezas, mesmo elas, às vezes, servirem de combustível para a volta por cima e para o despertar de uma mudança de rumos na vida, de acertar o caminho do destino e brecar aquele caminho antes percorrido.
Pronto! Agora o desistir sem antes tentar. Ixi, isso é tenso. Eu já desisti sem antes tentar, confesso, e confesso que recrimino quem assim faz, mas, temos vários lados, ângulos e prismas para analisarmos. Creio muito na intuição, na voz do coração, no que nossos instintos nos levam a fazer... Então se eu tentar e depois desistir (ou nem desistir) ou desistir sem ao menos tentar, vai ser muito relativo. Se eu nem tentei, é óbvio que meu coração me avisou, eu intui, ou algo não foi positivo para que eu me arriscasse, agora se tentamos e desistimos depois temos o orgulho de dizer que tentamos antes de desistir. Para sempre e desistir sem antes tentar, dois temas que permeiam nossas vidas, se analisarmos bem, mas que só dependem de nós. Nós fazemos o sempre e cabe a nós escolhermos, desistir sem tentar... Amém.

2 comentários:

oi disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!obrigadaaaaaaaaaaa!!rsrsrs
Adorei suas impressões sobre o tema...eu estava precisando ler algo a respeito dessas duas coisas...

Como bem cantou cassia eller:

..."Se lembra quando a gente chegou a um dia acreditar
Que tudo era pra sempre, sem saber
Que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou...

...Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora
Tanto faz
Estamos indo de volta pra casa..."

Valeu !!!
bjus!!
Dany

Biel, o Bardo disse...

visitei rapidamente... prometo ler com mais calma quando estiver na minha casa.